top of page

Equipa da tzero filmes

Luísa Sequeira

 

Jornalista e produtora cultural trabalha na  promoção  e divulgação do cinema em Portugal. Formada em jornalismo e com especialização em realização de documentários iniciou a sua carreira em Moçambique até regressar a Portugal para fazer parte da equipa do projecto “NTV”.

Começou a apresentar diariamente o programa “Cumplicidades”, um magazine de entrevistas a várias personalidades da vida cultural portuguesa.Produziu e coordenou vários projectos na área da televisão, vídeo instalação, vídeo cilps, documentários e  outros conteúdos.

Desde então destacou-se por apresentar e coordenar o programa “Fotograma” da RTP, uma produção de grande sucesso dedicada à promoção do cinema em língua portuguesa. Produziu rubricas e conteúdos para o programa “Cinemax” da RTP, colaborou com o site “Cinemax” e com o programa de rádio “Sala 1″ da antena 1.

Recentemente fez curadoria das longas-metragens portuguesas na 5ª edição do CINEPORT, o maior festival de cinema dos países de língua portuguesa.

Desde 2010 é directora artística e de  programação do Shortcutz no Porto, um movimento internacional e semanal dedicado às curtas-metragens. No Porto o Festival que já conta com mais de 60 edições.O Shortcutz existe em várias cidades, Lisboa, Londres, Berlim, Porto, Madrid, Dublin e Amsterdam.

Directora de programaçao do SURF FILM FEST PORTUGAL, o primeiro festival portugues de curtas online. A 1ª ediçao do SFFP decorreu  em Peniche por altura do WCT- Rip Curl - Portugal 2012.

Escreve o guia da cidade do Porto para a revista Flydoscope da companhia aérea Lux air.

Eduardo Filipe A.K.A  Sama
 

Assim como o Dr. Jeckyll e o Sr. Hyde,

Eduardo Filipe e o Sama ocupam o mesmo corpo.
Eduardo é artista visual premiado em salões de Arte Contemporânea
e Bienais internacionais...
Publicou charges, cartuns, ilustrações e quadrinhos nas revistas: Golden Shower, Piauí, Argumento, General, Bundas e nos livros: “Clube da Leitura, Modo de usar vol 1” “Heavy Metal Brasil” e “Irmãos Grimm em Quadrinhos”.
Ganhou o 1º lugar no XV Salão Carioca de Humor na categoria Charge
com o polêmico Bin Laden Bank (também conhecido como Bradesco Bin Laden).
Grafitou as instalações da SonyBMG na Torre do Rio Sul, integrou as exposições coletivas “100 anos de Dercy” na casa de cultura Laura Alvim,
 “A Imagem do Som do Samba” no Paço Imperial do Rio de Janeiro, o “Piscinão da Benvinda de Carvalho” em Belo Horizonte e o XVII Salão de Arte Digital em Havana.
Depois de ser premiado no XV Salão Universidarte de arte contemporânea, realizou sua primeira individual “3 Caras e Uma Caixa” na Galeria Maria Martins no Rio de Janeiro. Direção de arte e instalações para o clipe “Esconderijo” da cantora Ana Cañas.
Sobre o Sama, não ouso falar muito, já que pouco se sabe a respeito deste indivíduo perigoso, subversivo e amoral...
A última vez em que foi visto, estava escrevendo e desenhando quadrinhos de suspense e terror numa madrugada atipicamente fria na Cidade Maravilhosa...

bottom of page